Buquês de Noivas

BUQUÊ DE NOIVA

O buquê de noiva simboliza vida, alegria e fertilidade, além de ser peça fundamental em uma cerimônia de casamento.

Tipos de buquês

O buquê de noiva pode ser do tipo cascata, redondo ou braçada e deve ser escolhido levando-se em consideração o horário e o local do casamento. A altura, o estilo da noiva e as suas cores preferidas também são importantes para escolher o buquê perfeito.

Horário e local do casamento

O horário e o local do casamento devem ser considerados na hora da escolha do buquê.

Casamentos realizados durante o dia em sítios, capelas, praia, residências etc., sugerem buquês mais “leves”, menores e redondos e, apesar da cor branca ser considerada a tradicional nos casamentos, o buquê pode vir a ser confeccionado com flores do campo ou outras flores nobres e coloridas, como lírios, rosas, gérberas e alstroemérias, por exemplo, com acabamentos mais despojados. Já os casamentos realizados à noite em igrejas, buffets ou clubes podem contar com buquês mais glamourosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em cetim, pedrarias, pérolas etc.
Altura da noiva
A altura da noiva também influencia na escolha do buquê para proporcionar um resultado visualmente mais harmônico, mas é a sua personalidade que vai determinar a escolha de um buquê romântico, exótico, delicado, clássico, moderno… Noivas de estaturas mais baixas geralmente ficam melhores com buquês redondos. Noivas mais altas normalmente ficam mais harmoniosas com buquês em formato de cascata.

Estilo da noiva
O estilo da noiva também deve ser considerado no momento da escolha do buquê, pois deve combinar com a sua personalidade e estilo de vida e com o que a noiva gostaria de expressar sobre si própria e sobre a sua emoção com o casamento.

Neste momento, podemos dar algumas dicas para ajudá-la na escolha e na confecção do buquê perfeito, como por exemplo:

Romântico: Buquê estilo redondo ou braçada, nas cores vermelha, rosa, pink, etc.., podendo ser sugerido os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas.
Exóticos: Buquê com flores exóticas com mistura de cores, padrões e texturas diferenciadas.
Delicado: Buquê com formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional, com acabamento sutil com laços e fitas de cetim.
Clássico: Buquê formal, redondo ou em cascata com rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas.
Moderno: Buquê com flores e combinações mais inusitadas, cores mais fortes e contrastantes e acabamentos mais inusitados.